terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Seguir dietas sem orientação faz você engordar mais



Toda vez que ouvimos falar sobre uma dieta nova, parece que uma força maior pede para que a experimentemos. “E se essa funcionar mesmo?”. “E se dessa vez der certo?”. No entanto, por mais tentador que seja encarar novos regimes alimentares, ser cobaia de todas essas experiências pode colocar você mais longe dos seus objetivos.

Segundo a nutricionista Fernanda Oliveira Giacomo, especialista em nutrição esportiva, do FR Nutri, Assessoria e Consultoria Nutricional, é preciso que sua dieta tenha sido elaborada especificamente para você, levando em consideração as suas características físicas e até emocionais.

“Uma dieta generalizada, que se aplica tanto a meninas de 13 quando a mulheres de 40, pode não ser eficaz nem para uma nem para a outra”, conta Fernanda.

A especialista conta que quando iniciamos um regime que não fornece a energia necessária ao organismo ou nos priva de determinados alimentos, nosso corpo – sem saber quando sua necessidade será suprida – começa a estocar gordura em vez de queimá-la. “A consequência é o aumento de peso com o passar do tempo”, alerta.

Por isso, da próxima vez que encontrar com aquela sua amiga super em forma, em vez de perguntar seus segredos de dieta, pergunte pelo número da nutricionista dela.

*Foto: Getty Images

Fonte: Dieta Nunca Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.