quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

10 boas dicas para você acelerar seu metabolismo

Você quer perder peso rapidamente? Então, antes mesmo de você começar a se exercitar, conheça truques que podem ajudar na eliminação de gordura e melhorar o processo de queima metabólica.

1-Dieta, não!

A boa saúde não está relacionada a comer menos – isso pode acabar com seu metabolismo - mas sim à alimentação correta, o que ‘expulsa’ as calorias vazias e mantém o corpo saudável todos os dias. Não deixe seu corpo pensar ‘estou morrendo de fome!’, assim ele responderá diminuindo o seu metabolismo a fim de reter as reservas existentes. E se a sua dieta continuar, você vai começar a queimar o glicogênio do seu músculo e fígado.

2-Vá para a cama mais cedo.

Finlandeses realizaram um estudo com gêmeos e constaram que os que dormiam menos estavam condicionados a estresse e acumulo de gordura visceral.

3-Coma mais proteína.

Você sabia que o consumo de proteínas pode queimar suas calorias em até 35%? O American Journal of Clinical Nutrition publicou um estudo sobre "O Papel subestimado de músculo na Saúde e Doença", os pesquisadores argumentaram que o consumo de uma dose diária de proteína, equivalente a 0,36 gramas por quilo do peso corporal, é totalmente inadequada para um treinamento de resistência. Os pesquisadores recomendam uma quantidade entre 0,8 e 1gr por quilo de peso corporal. Equivalente a três pedaços de carne magra, duas colheres de sopa de nozes, ou iogurte, a cada refeição e lanche.

4-Coma alimentos orgânicos sempre que puder.

A maioria dos alimentos com organoclorados (agrotóxicos) ao serem consumidos, provocam uma queda no metabolismo. Em outras palavras, os pesticidas tornam a perda de peso mais difícil. Logo, você pode consumir alimentos orgânicos podendo comer suas cascas, afinal, é onde se encontra a substância agrotóxica em alimentos não-orgânicos. Caso contrário, você pode comer cebola, abacate, abacaxi e outros alimentos, evitando comer as cascas, afinal não é fácil encontrar produtos orgânicos e geralmente são bem mais caros que os convencionais.

5-Levante-se!

Sabia que ficar sentado o dia inteiro em seu trabalho pode desempenhar um papel negativo em sua saúde? Um estudo aponta que a inatividade por quatro horas ou mais pode desencadear a parada de uma enzima que controla o metabolismo de gorduras e colesterol. Para manter esta enzima ativa é necessário acabar com os longos períodos sentados; fique de pé, por exemplo, ao atender o telefone.

6-Beba água gelada.

Beber seis copos de água gelada em um dia pode aumentar o seu metabolismo, o suficiente para perder cinco quilos em um ano. O aumento do metabolismo ocorre pelo esforço necessário para elevar a água à temperatura corporal. Embora o excesso de calorias que você queima ao beber água gelada não seja significativo, o hábito pode tornar sua perda de calorias um hábito.

7-Coma pimenta.

A capsaicina, composto das pimentas que provoca o ardor, dispara o metabolismo. Comer uma colher de sopa de pimentões vermelhos ou verdes aumenta a produção de calor do seu corpo e a atividade do sistema nervoso simpático, de acordo com um estudo publicado no Journal of Science nutricional e Vitaminology. O resultado é um aumento do metabolismo temporário de 23%. Adicionar pimentões às refeições e manter um pote de flocos de pimenta vermelha na mão para temperos, massas e frituras pode acelerar seu metabolismo corporal.

8-Café da manhã

Comer seu café da manhã acelera o metabolismo e mantém sua energia alta no decorrer do dia. Não é por acaso que aqueles que pulam essa refeição têm tendência à obesidade. Em um estudo publicado pelo American Journal of Epidemiology, os voluntários que receberam 22 a 55 % de seu total de calorias no café da manhã ganharam apenas poucos quilos ao longo de quatro anos. Aqueles que comeram 0 a 11% por cento de suas calorias na manhã ganharam quase 3 quilos.

9-Tomar café ou chá?

Uma xícara de chá pode aumentar em 12% o seu metabolismo, evite tomar café, pois a cafeína é um estimulante do sistema nervoso central. Logo, consumir entre 98 e 174 calorias correspondentes a xícaras de chá pode aumentar seu metabolismo em até 8%.

10- Coma fibras!

O consumo de alimentos ricos em fibras pode queimar suas calorias em até 30% e mais, aqueles que ingerem fibras ganham menos peso ao longo do tempo. O ideal é ingerir 25gr por dia, equivalente a três porções de frutas e legumes.
Ter, 13 de Dezembro de 2011 12:23
Paolla Arnoni
fonte:http://www.jornalciencia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1191%3A10-boas-dicas-para-voce-acelerar-seu-metabolismo

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.