quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Divulgadas as medidas de prevenção do cancro

Uma pesquisa apresentada num simpósio sobre cancro da mama, no Texas (EUA), mostrou que uma dieta intermitente de baixos carboidratos funciona melhor do que esquemas tradicionais, em que a quantidade de calorias é controlada diariamente.

Os médicos do Centro de Prevenção Genesis, na Inglaterra, perceberam que restringir os carboidratos dois dias por semana pode ser melhor do que restringir as calorias todos os dias para perder peso e para prevenir cancro da mama e outras doenças.

“Perder peso e reduzir níveis de insulina são medidas necessárias para prevenir cancro da mama, mas isso é difícil de conseguir e manter com dietas comuns”, diz Michelle Harvie, autor do trabalho. Ela e a sua equipa compararam três dietas durante quatro meses em 115 mulheres com histórico familiar de cancro da mama. Elas foram divididas em três grupos.

Cada um fez uma dieta: restrição calórica com baixo consumo de carboidratos duas vezes por semana, uma dieta com carboidratos restritos e gordura saudável, como nozes, duas vezes por semana, e uma dieta de restrição calórica parecida com a mediterrânea, sete dias por semana.
As duas dietas intermitentes foram melhores do que a mediterrânea para reduzir peso, gordura corporal e resistência à insulina.

A redução média de peso foi de quatro quilos nas intermitentes, contra 2,4 quilos na mediterrânea, depois dos quatro meses. A resistência à insulina foi mais reduzida nas dietas com baixos carboidratos do que na mediterrânea comum.
fonte:http://jornaldeangola.sapo.ao/18/0/divulgadas_as_medidas_de_prevencao_do_cancro
imagem:cancrodamama.com




Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.