sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Artrite Reumatóide: Pouco Conhecida, Pouco Detectada

A artrite reumatóide é uma doença que é crônica e grave, causa muita dor, inchaço, rigidez e perda da mobilidade articular. Estima-se que 250 mil pessoas sofram dela na Espanha. Cada ano, além disso, surgem cerca de 3.600 novos casos detectados.

A sociedade Espanhola de Reumatologia alerta da dificuldade do diagnóstico precoce da doença, principalmente pela falta de informação das características da doença e os fatores que a causam. Mulheres de 35 a 55 anos deveriam estar mais alertas, já que a artrite reumatóide é mais comum em mulheres dessa faixa etária.

A doença não tem cura, embora existam muitos progressos em matéria de remédio. Os medicamentos biológicos têm se mostrado eficazes no tratamento desta doença.

Esta opção representa um grande avanço terapêutico nos últimos anos e pode proporcionar uma melhor qualidade de vida para muitos pacientes. Seu objetivo é modificar o sistema imunológico, que desempenha um papel no processo da doença.

A Importância de Um Diagnóstico Precoce

Apesar desta ótima resposta, com o tempo, em mais de 40% ou 50% dos pacientes, o medicamento deixa de produzir os efeitos esperados.

Estamos ainda longe de sermos capazes de otimizar as opções de tratamento, de modo que a melhor maneira é o diagnóstico precoce. No entanto, com o tratamento adequado, pode-se levar uma vida normal.

Os dois primeiros anos são fundamentais para essa evolução, a médio e curto prazo, por isso, é necessária o diagnóstico precoce, a fim de alcançar um bom controle dos sintomas, prevenir novas lesões e manter a capacidade máxima funcional do paciente.

Os 37% dos pacientes experimentam dificuldades moderada a grave, enquanto 19% têm uma deficiência grave, para o qual precisam da ajuda de outra pessoa para realizar qualquer atividade. Após 10 anos de evolução, metade dos pacientes estão impossibilitados de cumprir uma jornada completa de trabalho diário.
fonte:http://www.saudedicas.com.br/doencas/artrite-reumatoide-pouco-conhecida-pouco-detectada-097384

Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.