sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Veias saltadas nos pés podem ser sinal de má circulação

O problema pode ser causado pelo sedentarismo ou herança hereditária

O surgimento de veias saltadas nos pés pode ser sinal de que o sistema vascular não funciona corretamente. Os médicos garantem que apresentar veias saltadas é comum em pessoas de pele clara. No entanto, é preciso ficar atento.

Alterações no sistema vascular podem desenvolver veias dilatadas e com o tempo elas se desenvolvem em varizes. As varizes são veias doentes, que se tornam progressivamente dilatadas, alongadas e tortuosas. Elas surgem quando a pessoa passa muito tempo em pé ou deitada. A falta de exercício físico também contribui para o seu aparecimento.

As veias têm a função de levar o sangue de volta ao coração, para que ele não fique parado nas pernas e ocasionem as varizes. Os sintomas são dores, queimação nas pernas e planta dos pés, inchaço, coceira, câimbras e sensação de peso nos membros inferiores.

Uma vez instaladas, as varizes precisam ser tratadas e para seu combate existem muitos tratamentos à disposição, que vão desde cirurgia até a escleroterapia, um tratamento sem cirurgia. Mas cada caso precisa ser avaliado por um médico especialista.
imagem:naovivosemcurvex.com
Por Carolina Abranches
FONTE:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=4266


Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.