terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Amaranto combate o acúmulo de gordura

Alimento, um pseudocereal, também combate o colesterol ruim do sangue
Do R7

Thinkstock
Amaranto não tem glúten, portanto, pode ser usado por quem sofre de doença celíaca

Este foi o ano em que os cereais emagrecedores bombaram entre as notícias sobre dietas para perder peso. Em abril, a bola da vez foi o amaranto, grão que, ao ser ingerido, ajuda o corpo a combater o acúmulo de gordura e a proteger do coração.

No entanto, esse alimento é chamado de pseudocereal entre os especialistas. Seu teor de proteínas é tão alto que ajuda a diminuir o colesterol ruim.

É o que contou a nutricionista Madalena Vallinoti, diretora do Sindicato dos Nutricionistas de São Paulo, em entrevista publicada pelo R7 em abril deste ano.

- As proteínas presentes no amaranto serão ‘quebradas’ no processo digestivo e transformadas em pequenas cadeias de aminoácidos, que são capazes de inibir a enzima responsável pelo acúmulo do colesterol.

De acordo com a nutricionista Luíla Andrade, responsável pelos estudos do amaranto na faculdade de saúde pública da USP (Universidade de São Paulo), esse grão possui também alto teor de fibras.

- Além disso, tem propriedade comparável à do leite e é rico em vitaminas (principalmente A e C) e minerais, como o cálcio, ferro, zinco e potássio. O óleo de amaranto também é considerado de boa qualidade, com alto teor de ácidos graxos insaturados, ou seja, gordura benéfica para o corpo humano.

E o melhor: por não conter glúten, o amaranto pode ser consumido pelos indivíduos que apresentam doença celíaca. Os diabéticos também podem ingerí-lo em substituição à aveia, adicionando leite e iogurte, por exemplo.
fonte:http://entretenimento.r7.com/receitas-e-dietas/noticias/amaranto-combate-o-acumulo-de-gordura-20111212.html

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.