terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Não esqueça do zinco na alimentação!

Encontrado em alimentos como feijão e carne vermelha, o mineral atua no sistema imunológico, na cicatrização e na produção de hormônios sexuais

O zinco é um mineral existente no feijão, na carne vermelha, nos cereais e nos frutos do mar, entre outros alimentos. De acordo com recentes estudos, a substância tem a mesma importância do ferro e do cobre, já que mais de 300 enzimas do corpo humano necessitam dele.

Colocar o zinco no cardápio contribui para o sistema imunológico e para a produção dos hormônios sexuais, aumentando a libido. Outros benefícios do mineral são o estímulo à cicatrização do organismo e sua atuação nas percepções do sabor e do olfato.

A carência do zinco é percebida no organismo por meio de manchas brancas nas unhas, perda de apetite e alterações de olfato. A falta do mineral também compromete o desenvolvimento sexual, cicatrização e a imunidade e o crescimento de crianças e adultos. O consumo diário recomendado de mineral é em torno de 10 mg, sendo um pouco maior para as mulheres grávidas e durante o aleitamento.
imagem:vilamulher.terra.com.br
Por Yasmin Barcelos
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4205

Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.