sábado, 19 de novembro de 2016

A atividade sexual e os estereótipos


A sexualidade e a idade
Hoje em dia vive-se numa sociedade que cada vez mais a imagem e a valorização do corpo é de extrema importância. Desde cedo são originados vários estereótipos que vão se interiorizando no nosso subconsciente moldando o nosso modo de pensar e agir. O sexo é imperativo para a juventude como sinal de força e virilidade, o corpo deve ser elegante e magro, como que dizendo que a sexualidade é um direito deles e não dos mais velhos, experientes na vida.

A atividade sexual pode também decair com o surgimento da menopausa pois dessa forma o motivo da reprodução é inexistente. Toda esta ideia de que a sexualidade é apenas para os jovens, bonitos e atraentes é também incentivada pelos meios de comunicação como as revistas, os filmes, os anúncios publicitários e a moda. A imagem que estes passam é de que o amor e o romance fazem parte somente de uma faixa etária.

Devido a isto, reduz-se a ideia de que os mais velhos também podem ter uma vida sexual ativa e saudável. E esta imagem de conotação negativa relativa à atividade sexual é mais forte nas mulheres. Mesmo que isto não seja verdade, muitos idosos tendem a deixar-se levar por estes estereótipos, agindo de acordo com o pensamento da sociedade em geral, por vergonha ou falta de coragem, ocultando os seus verdadeiros sentimentos. Com isto tudo a vontade de ter uma atividade sexual é diminuída e por vezes o desejo é mesmo apagado.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.