quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Conheça o ‘elixir da juventude’ descoberto por cientistas

A partir do resultado das pesquisas, foi identificado que a substância se mostrou capaz de reduzir os sinais de envelhecimento

Sabe aquela vontade de ver os anos passarem e preservar a aparência sempre jovem? Pois bem, essa é uma realidade que depende, única e exclusivamente da forma com que cada pessoa encara a forma de se alimentar. Alguns alimento, por exemplo, carregam a “fonte da juventude” nas suas composições.

Segundo os pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade Washington em St. Louis, EUA, alimentos como brócolis, repolho, pepino, edamame (vagem de soja verde) e abacate pode se tornar um verdadeiro “elixir da juventude” no futuro. Tudo isso devido uma substância conhecida como nicotinamida mononucleotídeo (NMN).

A partir do resultado das pesquisas, foi identificado que a substância se mostrou capaz de reduzir os sinais de envelhecimento, como o ganho gradual de peso, a perda da sensibilidade à insulina e declínio na atividade física em um experimento com camundongos.

Conheça o 'elixir da juventude' descoberto por cientistas

Foto: depositphotos

Através dos resultados, foi contatado que o composto aparentemente compensou a queda na capacidade do organismo de gerar e usar energia que vem com a idade. Os resultados foram considerados de uma importância, que a Universidade de Keio, no Japão, já está com um ensaio clínico limitado em andamento, desde o início do ano para constatar se o resultado é o mesmo em humanos.

Experimento
Para que os resultados pudessem ser comprovados, os cientistas observaram três grupos de camundongos saudáveis alimentados com rações normais. Depois de certo tempo, um dos grupos do estudo começou a receber altas doses de NMN dissolvidas na sua água, o outro grupo quantidades menores e o terceiro grupo ficou isento da suplementação.

No intervalo de 17 meses, diversos aspectos da fisiologia dos animais passaram a ser avaliados. Foram encontrados vários efeitos benéficos da suplementação do a NMN, incluindo melhoras no desempenho dos músculos esqueléticos, do funcionamento do fígado, na densidade dos ossos, sensibilidade à insulina, massa corporal e até na disposição para atividades físicas.

Outro fator que também chamou a atenção dos pesquisadores foi a variação de peso dos animais em relação a idade. Mesmo consumindo mais ração o peso se manteve o mesmo. Nesse caso, o metabolismo ficou acelerado proporcionando mais energia para as atividades físicas.

O detalhe importante que também foi observado nos estudos foi que a eficiência do suplemento só traz benefícios com o avanço da idade. Ou seja, os camundongos jovens não se tornaram mais saudáveis. A suplementação com NMN não elevou as taxas de desenvolvimento de câncer entre os animais.

Por Robson Merieverton
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.