terça-feira, 1 de novembro de 2016

O que acontece se você comer um ovo todos os dias?


Por que é impossível quebrar um ovo na vertical com as mãos? Você já fez esse teste? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já explicamos para você o motivo.

Cozido, frito, na maionese, o ovo é um alimento bastante consumido no mundo e presente nas mesas de café da manhã e almoço de várias pessoas.

Além de ser fácil de ser preparado e ter um gosto bom, ele é uma fonte de proteína muito utilizada por praticantes de musculação com a intenção de ganho de massa magra.

Muitas vezes o ovo é consumido em grandes quantidades, ou mesmo em poucas, mas com uma frequência diária ou nem tanto assim. Mas o que acontece se você comer um ovo todos os dias?


De acordo com a nutricionista Margaret Brown, da clínica Mayo, em entrevista publicada no G1 à BBC, “Para aqueles que já têm altos índices de colesterol no sangue, o melhor é limitar o consumo de ovos a dois ou três por semana.”

O cardiologista Francisco López-Jimenez conta que “a maioria das pessoas saudáveis pode comer até sete ovos por semana sem que isso aumente o risco de incidência de doenças do coração.”

O ovo possui altos índices de proteínas e vitaminas A, D e B12 e gordura, um de seus principais componentes. De acordo com a BBC, “um estudo de 1999 da Universidade de Harvard, que analisou 115 mil pessoas durante uma década, concluiu que comer um ovo diariamente não levaria a um aumento do colesterol no sangue.

Alguns acreditam que o ovo pode ser a principal fonte de gordura de uma refeição, mas na realidade deveríamos nos preocupar mais com as gorduras saturadas.”

De acordo com a especialista em nutrição integrativa Rebecca Eisenmann, “ovos fritos ou mexidos são as maneiras menos recomendadas de consumi-los. Isso porque nessas formas de preparo as gorduras naturais são oxidadas0.” E frita-los em óleo aumenta a quantidade de gordura em 50%.

Você gosta de comer ovos? Mande seu comentário para gente!

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.