terça-feira, 23 de dezembro de 2008

10 recomendações de nutricionista para você emagrecer com saúde

Variar o cardápio, evitar refeições volumosas e frituras, além de temperar saladas com ervas são algumas medidas eficientes
Dietas da moda podem até fazer efeito, mas o que garante mesmo o fator perder peso com saúde é uma alimentação saudável e balanceada. Dessa fórmula, os especialistas não abrem mão na hora de orientar seus pacientes. Confira abaixo as dicas da nutricionista Viviane Nunder, publicadas pela revista VIVA! MAIS, para eliminar quilinhos extras.

1. Coma a cada três horas
Jejuns longos fazem o corpo queimar mais massa muscular e armazenar tecido gorduroso

2. Varie o cardápio
Experimente comidas que não sejam só as suas preferidas.

3. Frutas
Coma de três a seis frutas por dia (se der, com casca/bagaço) e alimentos com fibra (massas integrais, legumes e verduras).

4. Água
Beba um copo de cinco a dez minutos antes de comer, mas não durante a refeição (só uma hora depois). Tome de dois a três litros de água ao dia.

5. Salada
Invista em salada antes da refeição - isso evita exagerar no prato principal.

6. Ervas
O óleo e o sal não dão sabor aos alimentos, mas as ervas, sim! Abuse delas!

7. Evite frituras
Em vez de atacar as frituras, opte por alimentos assados e cozidos.

8. Evite refeições volumosas
Especialmente à noite, pois o excesso de nutrientes tende a virar gordura corporal.

9. Tire do seu cardápio
Embutidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas - sobretudo à noite. Doce? Uma vez por semana. Prefira carnes magras e frango sem pele.

10. Carboidratos
Não coma mais de um carboidrato (arroz, massa, batata) por refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.