sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Dormir uma hora a mais pode proteger o coração, indica estudo

Se você pretende aproveitar o feriado de natal para dormir um pouco mais, a sua escolha pode ser benéfica para o coração. Segundo um estudo da Universidade de Chicago publicado esta semana, pessoas de meia-idade que dormem um pouco mais têm menor incidência de calcificação da artéria coronária, que leva à doença cardíaca.
Avaliando, durante cinco anos, 495 pessoas saudáveis com idades entre 35 e 47 anos, os pesquisadores notaram que a incidência da calcificação na artéria aumentava de 6% em pessoas que dormiam mais de sete horas por noite para 11% naqueles que dormiam entre cinco e sete horas. E, entre aqueles que dormiam menos de cinco horas a incidência do problema cardiovascular foi de 27%.
Apesar de mais estudos serem necessários para confirmação, os autores recomendam, para a saúde geral, que as pessoas durmam pelo menos seis horas por noite.
por UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.