terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BOA FORMA revela como o óleo de coco ajuda a emagrecer

A revista BOA FORMA de janeiro explica como o óleo de coco, um dos dez melhores alimentos do mundo, ajuda a emagrecer

Óleo de coco está na lista dos dez melhores alimentos do mundo
Foto: Reprodução revista BOA FORMA

O óleo de coco entrou para a lista dos dez melhores alimentos do mundo e se tornou um dos mais falados nos últimos tempos. Afinal, quando consumido da maneira correta, ele ajuda a reduzir a fome e ainda a queimar gordurinhas.

Devido a esse sucesso, a BOA FORMA de janeiro respondeu as principais dúvidas das leitoras sobre o assunto e ainda montou uma dieta completa que inclui o óleo de coco no cardápio e promete emagrecer 4 quilos em duas semanas. Quer mais? A publicação ensina também a preparar deliciosas receitas com o ingrediente e revela alguns outros derivados do fruto que podem dar uma força na dieta.

Confira quatro dúvidas tiradas pela nutricionista Natália Colombo e fique por dentro dos benefícios emagrecedores do alimento.

Quantas colheres de óleo de coco deve consumir para emagrecer?

De duas a quatro colheres de sopa por dia. Foi a quantidade utilizada pelos voluntários que participaram dos estudos científicos que avaliaram o poder do óleo de coco na perda de peso. Mais do que isso, ele pode engordar, principalmente se você não seguir uma dieta com poucas calorias e fugir dos exercícios. Lembre-se de que o óleo de coco é fonte de gordura e, por isso, não é magro: tem 90 calorias em uma colher de sopa.

Posso tomar cápsula no lugar do óleo?

Ainda não existem estudos avaliando o efeito do óleo de coco em cápsula. De qualquer maneira, a recomendação para a perda de peso é de duas a quatro colheres de sopa do óleo por dia ou cerca de 30 gramas. Para atingir essa quantidade em cápsula, você precisa tomar 30 unidades (cada uma tem 1 grama de óleo de coco). É muita cápsula para qualquer pessoa engolir, além de ficar caro.

Ele pode ser usado no preparo da comida, no lugar do óleo tradicional?

Sim. Aliás, o óleo de coco é considerado o mais saudável para cozinhar. Isso porque ele é composto de gordura saturada que se mantêm estável mesmo quando submetida a altas temperaturas. Já os óleos vegetais poli-insaturados, como o de soja, milho, girassol e canola, sofrem alterações durante o aquecimento, o que faz com que apresentem níveis de gordura trans no final do cozimento.

Tem alguma contra-indicação?

Não. O único cuidado é iniciar o consumo gradualmente, evitando que ele estimule excessivamente o intestino.
As famosas já aderiram à marmita para não sair da dieta nem mesmo no trabalho
Foto: Reprodução revista BOA FORMA
Marmita chique

Depois de escolher a dieta, é a hora de se disciplinar e até mesmo lançar mão de algumas estratégias que ajudem a garantir a perda de peso. Está difícil fazer dieta no escritório, por exemplo? Invista na marmita chic! Christiane Torloni, Claudia Raia, Carolina Ferraz e Angélica estão na lista das celebridades que apostam no transporte da comida de casa para o escritório a fim de manter a dieta.

O importante é utilizar o recipiente para equilibrar as refeições e não cometer deslizes na hora do almoço. Grãos, sopa, frutas, sanduíche light... A marmita permite diversas combinações magrinhas e saudáveis.
Conheça as principais apostas de penteado do hairstylist Marco Antonio de Biaggi para o verão
Foto: Reprodução revista BOA FORMA
Cabelo de verão

Para se sentir ainda mais bonita, além de cuidar do corpo, é preciso ficar atenta ao make e, claro, às madeixas. Pensando nisso, o hairstylist Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair Design, criou oito looks inspiradores para você copiar. Efeito sereia, rabo de cavalo moderno, acessório de cabeça, tranças e ondas estão entre as sugestões de Marco.

Publicado em 16/01/2012
Conteúdo do site MdeMulher
fonte:http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/boa-forma-revela-como-oleo-coco-ajuda-emagrecer-667525.shtml

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.





Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.