segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Fique atento para os perigos da gordura abdominal

Cintura acima da média não é apenas um problema estético, mas sinal de que algo pode ir mal no organismo

Sabe aqueles pneuzinhos que insistem em te incomodar e provocam desconforto na hora de usar roupas mais apertadas? Pois saiba que as desvantagens deles não se restringem à questão estética: a gordura abdominal provoca sérios problemas como colesterol e triglicérides altos, aterosclerose, diabete e hipertensão arterial.

E novos estudos mostram que a gordura concentrada no abdômen pode causar mais um problema: o câncer. Isso ocorre porque, nessa região do corpo, a gordura fabrica doses elevadas de hormônios como a testosterona e o estrogênio que, em excesso, favorecem o aparecimento de tumores. Além disso, pode provocar inflamações pelo corpo e modificar o DNA das células, que se tornam malignas.

Fique então atento para o aparecimento dessas gordurinhas que, apesar de aparentemente inofensivas, podem causar graves males. Para os homens, mais de 94 centímetros de cintura já é perigoso. Para as mulheres, o limite é 80 centímetros.
imagem:magraemergente.com
Por Yasmin Barcelos
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=4269


Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.