quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Gérmen de trigo: alimento poderoso que cura doenças

Rico em vitamina B1 e E diminui a concentração de açúcar no sangue
Do trigo moído é extraído o gérmen de trigo. Esses farelos são verdadeiras fontes de saúde. Nele estão contidas vitaminas do grupo B, E, tornando-se um poderoso antioxidante.

A vitamina B12 contida no gérmen fortalece o sistema imunológico, protegendo o organismo das doenças. Os diabéticos também podem consumi-lo, uma vez que as vitaminas B1 e E diminuem a concentração de açúcar no sangue e na urina.

Além disso, por ser rico em fibras, ajuda o trânsito intestinal. Problemas como caspa, enfermidades na pele, podem ser combatidos com o consumo do gérmen de trigo. O ácido pantoténico contido em sua fórmula ajuda no crescimento, multiplicação e regeneração dos tecidos e células.

Seu consumo deve ser de 4 a 5 colheres de sopa por dia. Ele pode ser usado em vitaminas, sobre frutas ou espalhando no prato de comida.
Por Carolina Abranches
imagem:ojadasessencias.com.br
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4227
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.