quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Retenção de líquido dificulta emagrecimento

Um grande incômodo para quem deseja emagrecer pode ser a retenção de líquidos. Muitas pessoas encontram dificuldades para perder peso e acabam tendo problemas com a não eliminação dos líquidos. Os resultados desse inimigo oculto, segundo especialistas, são: sensação de inchaço a qualquer hora do dia, rosto cheinho e a calça levemente apertada.

O endocrinologista Sílvio Voscaboinik explica que o sódio e o sal são os maiores causadores do incômodo. O médico afirma que os alimentos industrializados costumam ser repletos de sódio e, por isso, devem ser evitados, principalmente pelas pessoas que pretendem eliminar os quilinhos a mais.

Além disso, Sílvio Voscaboinik ressalta outros fatores que podem levar à retenção de líquidos: alteração renal, alteração tereoidiana, o hipotireoidismo. Ele diz que a pessoa deve se certificar se há algum distúrbio hormonal. Sílvio afirma que, quando a tireóide não funciona bem pode ocorrer alteração menstrual e alteração de TPM, muito comum nas mulheres.

A mulher retém mais líquido por causa de um hormônio na segunda fase, quando ovula, que é a progesterona, que faz ganhar peso e ganhar líquido, declara o endocrinologista. Então tudo isso tem que ser avaliado, afirma.

De acordo com Sílvio Voscaboinik, os membros inferiores, pernas e principalmente a panturrilha, são os mais afetados pela retenção de líquidos. Ele esclarece que alguns alimentos ajudam na eliminação desses líquidos. Segundo o médico, os vegetais, como brócolis e alface, facilitam a eliminação dos líquidos. Assim como o abacaxi que tem efeito diurético e também é expectorante, aumentando realmente a eliminação de líquidos.

Mas, para quem precisa emagrecer, o endocrinologista recomenda o agendamento de uma consulta médica com um especialista. Ele diz que a orientação médica é necessária para o acompanhamento correto do tratamento e para que as demandas de cada paciente possam ser atendidas com a prescrição específica. Além da realização de exames para saber como está a função renal e a parte endócrina isoladamente,diz Sílvio.
Por Mondarto
fonte:http://www.corposaun.com/retencao-de-liquido-dificulta-emagrecimento/18455/

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.