quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corrida reduz a gordura profunda do abdome

Essa gordura está associada a problemas cardiovasculares

Um estudo americano comprovou que a corrida é o esporte mais eficiente para queimar a gordura, a mais resistente, que fica dentro da barriga, em volta dos órgãos. Essa gordura está associada ao surgimento de doenças cardíacas, diabetes e até algum tipo de câncer.

Considerado um dos exercícios mais simples de se praticar, a corrida não precisa de nenhum equipamento especial. Basta um bom tênis. Em uma hora de corrida é possível queimar em média 500 calorias. A atividade também desenvolve a panturrilha e a coxa e uma vez sendo praticada constantemente, esses músculos é possível notar um desenvolvimento desses músculos em três meses.

Além de reduzir a gordura abdominal causadora das doenças, a corrida também melhora os índices de resistência à insulina, enzimas hepáticas e as taxas de triglicérides. Além disso, a atividade aeróbica aumenta a massa magra do corpo.
imagem:revistamaisjf.com.br
Por Carolina Abranches
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=4323
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.