segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dieta rica em peixes pode prevenir Alzheimer

Dieta rica em peixes pode prevenir Alzheimer. Foto: Getty Images

Pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que as pessoas idosas com níveis elevados de ômega-3, encontrados nos peixes, frutas e vegetais, se saíram melhor em testes de memória do que aqueles com uma dieta menos saudável. Segundo o Mail Online, o estudo também mostra que aqueles com altos níveis de vitamina B, C, D e E, e ômega 3 também tinha um volume cerebral significativamente maior.

Por outro lado, as pessoas cujo sangue tinham níveis mais elevados de gorduras trans, encontrada em frituras e carne vermelha, têm menos tecido cerebral.

Os cientistas da Oregon Health & Science University explicam que não é possível analisar no geral a memória das pessoas. Na velhice, o sangue de algumas pessoas absorve mais dos nutrientes que comem do que outros, tendo diferentes resultados.

O autor do estudo, Dr. Gene Bowman, disse que estes resultados precisam ser confirmados, mas, obviamente, é muito emocionante pensar que as pessoas podem parar de diminuir o tamanho do cérebro e mantê-los mais fortes com o tempo, desde que a dieta seja ajustada.

A pesquisa também sugere que o efeito do óleo de peixe pode ser preventivo na perda de memória. Dr. Bowman disse que os níveis de nutrientes no sangue são responsáveis por 37% das variações cerebrais. Os autores observaram que poucos estudos avaliaram o risco de efeitos das gorduras trans sobre a doença de Alzheimer, e o fato de que eles podem agravar o declínio cognitivo.

Eles estudaram amostras de sangue de 104 idosos saudáveis ​​com idade média de 87 anos com poucos faotes de risco conhecidos para doença de Alzheimer. Aqueles com dietas ricas em nutrientes tinham cérebros maiores, de acordo com o estudo publicado na revista Neurology.

O conselho dado pelos pesquisadores é fazer uma dieta equilibrada com muitas frutas e vegetais, não fumar, fazer exercícios regularmente e manter a pressão arterial e o colesterol sob controle.
FONTE:http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI5539030-EI16560,00-Dieta+rica+em+peixes+pode+prevenir+Alzheimer.html


Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.