terça-feira, 24 de março de 2009

Leite magro auxilia na queima de gordura

Fonte: Paranashop
Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto de Nutrição da Universidade de Tennessee, em Knowville, o cálcio de lacticínios com baixo teor de gorduras contribui decisivamente para a queima de gordura no corpo humano.

Hang Shi, pesquisador da Universidade, diz que o cálcio com alto teor de gordura é um grande fator para se chegar à obesidade e, que por essa primeira instância as pessoas cortam todos os tipos de lacticínios de suas dietas.

No experimento, os pesquisadores cevaram filhotes de camundongos, para engorda. Durantes seis semanas, os animais foram tratados com alimentos ricos em gordura e açúcar. Neste período, todos tiveram um aumento de gordura de 27%.

Uma parte dos camundongos foi então separada para receber uma dieta pobre em calorias. Sendo que um desses quatro grupos passou a ser alimentados com suplementos de cálcio e os dos outros três grupos com leite em pó com teores altos, médios e baixos de gordura.

A quantidade de gordura no corpo dos animais reduziu sensivelmente com a dieta a base de alto teor de cálcio. Os camundongos que foram submetidos à dieta alimentar e receberam suplementos de cálcio perderam 42% do seu peso, e os que só fizeram a dieta, sem os suplementos, perderam 8%.

No entanto, o cálcio contido em lacticínios foi o que apresentou maior resultado: os que foram tratados com leite em pó com médio teor de cálcio perderam 60% de suas gorduras, e os que foram tratados com alto teor de cálcio perderam 69%.

Segundo o médico nutrólogo Maximo Asinelli, a diferença desse tipo de dieta não quer dizer que o cálcio é o causador desse resultado e sim que seguido de uma alimentação correta, sem exclusão de lacticínios, acaba favorecendo na queima de gorduras.

"Indiferente disso, ainda é preciso tomar certos cuidados. Muitas pessoas são intolerantes à lactose e com base nisso, é interessante procurar alimentos que possam suprir as necessidades de cálcio", finaliza Asinelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.