quinta-feira, 12 de março de 2009

Peixes e Frutos do Mar - Como essas delícias podem contribuir para a nossa saúde

Revista Suadieta
Que a carne de peixe e o verão nasceram um para o outro, disso ninguém duvida. Mas, você sabia que além de muito leve e saborosa essa carne contém diversos nutrientes que são essenciais a nossa saúde? Ricos em vitaminas, minerais e proteínas, eles ajudam na prevenção de algumas doenças e colaboram com a nossa dieta!
O atum, por exemplo, que é um peixe muito popular, principalmente por causa da sua versão enlatada, é rico em selênio, considerado um alimento antioxidante, e em vitamina B3, grande fonte de energia.
Já o salmão, que é um peixe um pouco mais caro, além de conter grande quantidade de ômega 3 e ser benéfico, como todos já sabem, no combate ao colesterol ruim do nosso corpo (LDL), é uma excelente fonte de triptofanos, que alivia o estresse, e de vitamina D, que ajuda a regular a pressão arterial.
E o camarão, essa quase paixão nacional? Aos fanáticos por esse crustáceo, a boa notícia! Ele contém grande quantidade de proteína e vitamina B12, sendo grande fonte de energia e muito benéfico às células do intestino, do tecido nervoso e da medula óssea.
Já as ostras, que no norte e nordeste do país são muito consumidas, contêm bastante magnésio, que ajuda na eliminação do ácido úrico, e potássio, que fortalece os ossos e previne contra doenças como a osteoporose.
O bacalhau, tão tradicional nas nossas festas de final de ano, é fonte de fósforo e vitamina B6, que atuam na formação dos nossos ossos e dentes, e nas reações do nosso metabolismo, respectivamente.
Ou seja, se você não tem o hábito de comer peixes e frutos do mar, agora tem ótimos motivos para incluí-los na sua alimentação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.