domingo, 8 de março de 2009

O tratamento de Micose de Unha

Fonte/ www.achetudoeregiao.com

O tratamento de uma micose de unha é geralmente demorado e necessita, juntamente com um bom medicamento, de sua colaboração ativa e persistente. O tratamento pode ser feito com comprimidos de compostos antimicóticos ou antifúngicos, e/ou mediante aplicação de um esmalte com composto antifúngico. Caso seu médico optar pelo tratamento com esmalte, atente para estas orientações ao tratamento de micose de unha. Estas informações são importantes sobre como usar esmaltes terapêuticos.

O crescimento de uma nova unha geralmente requer um longo tempo. Portanto, tenha paciência, mesmo que decorridas algumas semanas de tratamento e você não tenha observado nenhuma melhora aparente. Uma unha normal e sadia cresce cerca de 2 mm por mês. Para que a sua unha doente possa recuperar- se integralmente, é preciso que você faça uso de esmalte terapêutico para unhas, com freqüência constante e regular, conforme indicado pelo seu médico, ou seja. Durante o primeiro mês, dia sim, dia não
durante o segundo mês, duas vezes por semana (às quartas feiras e aos domingos) e;
do terceiro até o sexto mês, uma vez por semana (aos domingos)

Antes da primeira aplicação do esmalte terapêutico recomenda- se cortar a unha, o mais rente possível, com alicate ou tesoura apropriada.Com uma lixa grossa, lixar a unha o máximo possível, ate atingir a sua parte boa e sadia. O restante da unha ficara então mais fino. As lixas utilizadas nas unhas afetadas não devem ser utilizadas em unhas sadias. Aplique, em seguida, uma fina camada do esmalte terapêutico sobre a unha doente, sendo suficiente uma ou duas pinceladas.

Forma-se então uma fina camadade esmalte sobre a superfície da unha com micose. Para eliminar a micose é suficiente uma camada homogênea do esmalte, que
não precisa ser grossa nem muito brilhante.Uma vez por semana toda a camada de esmalte deverá ser retirada das unhas com micose, usando-se lencinho umedecido com álcool que acompanha o frasco ou com algodão embebido em removedor de esmalte. Apos limpar a unha, deve-se remover da mesma, através de lixamento, todo material estranho depositado em sua superfície. Quando houver borragem ou descascamento da camada de esmalte na superfície da unha, e suficiente renovar o local com uma passagem do pincel com esmalte terapêutico para unhas.

A mulher preocupada com sua estética não precisa deixar de usar o esmalte cosmético para unhas de sua preferência durante o tratamento com esmalte terapêutico.

Após secagem da camada do esmalte terapêutico espalhado sobre a unha com micose, conforme orientado acima, esta camada poderá ser recoberta por outra, superposta, do esmalte cosmético, sem perda do efeito terapêutico da medicação.

O Tratamento a base de fluconazol tem sido muito usado por dermatologista com sucesso.

Um antimicótico ou antifúngico é um agente que previne ou inibe a proliferação dos fungos ou os destrói. Ou mata os germes de trigo, contra quaisquer infecção.

Nunca se automedique sempre procure um bom profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.