domingo, 13 de dezembro de 2009

Afaste o câncer de mama com 11 lições

Previna-se contra esta doença que atinge mulheres no mundo inteiro

1. Faça como os bezerrinhos
Beba muito leite: ele é rico em vitamina D e cálcio, que ajudam a proteger seu organismo do câncer de mama. Juntos, esses nutrientes conseguem interromper o crescimento inicial das células cancerígenas. O ideal é tomar três copos por dia. Atenção: opte pelo leite desnatado ou por iogurtes magros. Afinal, o consumo de gorduras aumenta o risco de desenvolver tumores.

2. Prefira o arroz com feijão!
Um estudo feito nos Estados Unidos revelou que 30 gramas diários de feijão podem diminuir pela metade a chance de ter câncer de mama. É porque as fibras do feijão ajudam a expulsar toxinas do corpo e a regular os níveis de estrogênio — hormônio que pode começar o tumor.

3. Vitamine a sua saúde
Você pode investir em suplementos. A vitamina E põe um freio no crescimento do câncer de mama. Já a vitamina A destrói as células descontroladas e impede a formação de tumores. Mas atenção: antes de consumir qualquer suplemento vitamínico, procure um médico.

4. Corte o cigarro... para sempre!
Se você acha que fumar afeta apenas os pulmões, está enganada. Muitos estudos, no mundo inteiro, já comprovaram que o cigarro também pode aumentar o risco de ter outros tipos de câncer, inclusive o de mama. Quanto maior o tempo de tabagismo, pior.


5. Azeite é seu amigo do peito
Troque o óleo de soja pelo azeite de oliva extravirgem. Ao usá-lo regularmente, você vai diminuir o risco de ter câncer de mama em quase metade. Um estudo recente também mostrou que o azeite é capaz de enfraquecer um em cada três casos de câncer de mama já existentes.


6. Beba uma taça de vinho
Uma taça de vinho por dia ajuda a prevenir contra o câncer. Mas é só uma, viu? Uma pesquisa americana mostrou que o álcool em excesso aumenta os níveis de estrogênio. Com isso, o risco de ter um tumor aumenta bastante.

7. Dê passinhos do bem
Você sabia que fazer uma boa caminhada também diminui as suas chances de ter câncer de mama? E nem precisa se esforçar muito. Basta aumentar o ritmo das passadas enquanto vai para o trabalho, ou dar umas voltas no quarteirão depois (ou antes) de pegar as crianças na escola.



8. Aposte no que é saudável
Da próxima vez que você for comprar frutas, verduras e legumes, invista nas versões orgânicas. Elas levam menos pesticidas. Pesquisadores descobriram que essas substâncias, que combatem as pragas nas plantações dos alimentos, promovem o crescimento das células cancerosas no organismo.

9. Tome um chazinho protetor
O chá verde contém um antioxidante poderoso, que estimula as células do câncer a se autodestruírem. Pesquisadores americanos descobriram que isso reduz bastante o tamanho dos tumores

10. Comida de passarinho faz bem
Sementes como a linhaça possuem uma substância que diminui a produção de estrogênio e inibe o crescimento do câncer de mama em até ¹/³. Mas evite a linhaça se você estiver tomando remédios anticoagulantes.


11. Repita palavras calmantes
Paz, amor e calma são palavras que tranquilizam. Ditas várias vezes, ajudam a combater o estresse e a ansiedade. Segundo pesquisadores americanos, isso é importante, porque o estresse crônico pode causar tumores
Rev.Ana Maria 638

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.