terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Caminhar em jejum, não!

15/12/2009
Caminhadas matinais são excelentes para controlar o peso e para garantir uma boa energia nas diversas atividades do resto do dia.
Mais é muito importante que você coma algo antes e depois do exercício físico. Antes da caminhada, nosso organismo precisa principalmente de carboidratos simples, como os que estão presentes nos pães. Essa é a maneira mais fácil de fazer nosso corpo obter energia com rapidez. Assim, evitamos o cansaço e o mal estar.
Após o exercício, é necessário se alimentar para que os músculos se recuperem do esforço intenso, alem de evitar a fadiga. Nessa refeição , você pode concumir um sanduiche de queijo ou um iogurte com frutas.
Raquel Penha
Nutricionista formada pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo
Revista Ana Maria 638 pg 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.