quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Cálculo da taxa de mortalidade da nova gripe só será possível em 1 ou 2 anos

Informação é da OMS, que divulgou nesta terça-feira nota sobre a doença.
Agência das Nações Unidas admite que H1N1 atinge mais pessoas jovens.
Do G1, com informações da Reuters


Foto: REUTERS/Dr. Erskine Palmer e R.E. Bates/Centers                 for Disease Control

Este vírus matou 10.582 pessoas em todo o mundo desde abril, no mínimo (Foto: Reuters / Erskine Palmer e R.E. Bates/Centers for Disease Control)



  • Aspas Números não dão uma dimensão real da mortalidade durante a pandemia, que é inquestionavelmente maior que o indicado por testes confirmados por laboratório"
Organização Mundial da Saúde (OMS) continua a considerar o impacto da pandemia de influenza A (H1N1) moderado, afirmou a agência de saúde pública da ONU em comunicado nesta terça-feira (22). Mas "números corretos" de mortalidade e taxa de mortalidade só serão possíveis um ou dois anos após o pico da pandemia , completou o órgão.

O vírus H1N1 matou ao menos 10.582 pessoas em todo o mundo desde seu aparecimento em abril, mas esses são apenas casos confirmados em laboratório. Testes são caros e muitos países pobres não conseguem investigar as causas de mortes, já que registros de vítimas por problemas respiratórios, como pneumonia, são comuns.


  • Aspas Comparada à gripe sazonal, o vírus H1N1 afeta um grupo muito mais jovem em todas as categorias - aqueles que são infectados com maior frequência, hospitalizados, que requerem tratamento intenso, e que estão morrendo"
"Por vários motivos, esses números não dão uma dimensão real da mortalidade durante a pandemia, que é inquestionavelmente maior que o indicado por testes confirmados por laboratório", disse a OMS.

A gripe sazonal mata entre 250 mil e 500 mil pessoas todos os anos em todo o mundo, mas essa é uma estimativa derivada de modelos estatísticos.

Durante as epidemias de gripe sazonal, cerca de 90% das mortes são de idosos, "que sempre sofrem de uma ou mais condições médicas crônicas", disse a agência.

"Comparada à gripe sazonal, o vírus H1N1 afeta um grupo muito mais jovem em todas as categorias - aqueles que são infectados com maior frequência, hospitalizados, que requerem tratamento intenso, e que estão morrendo", declarou a instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.