sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pão não pode faltar na mesa de quem faz dieta

Sexta-feira, 04 de dezembro de 2009

Foto: Ricardo Wolffenbüttel, BD
Ricardo Wolffenbüttel, BD
Durante muito tempo o pão foi considerado um dos vilões das dietas de perda de peso. Mas será que o pão é realmente um dos principais responsável pelo aumento da quantidade de calorias no organismo?
Primeiro é bom ressalvar que os carboidratos são fundamentais para nossa alimentação. Sem carboidrato, nosso organismo recorre aos estoques de gordura para conseguir energia para o dia-a-dia.
No entanto, esta queima de gordura sem a presença de hidratos de carbono, pode levar à cetose, ou seja, o organismo acaba se auto-intoxicando, o que pode provocar, por exemplo, tonturas, cansaço excessivo, falta de ânimo, perda de memória e confusão mental.
Portanto, o pão é um alimento que deve estar presente no cardápio diário das pessoas. Sempre é claro, dentro da premissa de ingerir este alimento com moderação.
E para os que querem comer pão e dosar a ingestão de calorias, pode-se optar pelo consumo de pães integrais light, que além de possuírem fibras, não levam açúcar e gorduras na composição.

fonte: site bemstar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.