quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Estratégias para quem quer emagrecer sem fazer dieta

09/12/2009 - Dieta nunca mais

mulher-dieta-riso-600
Se recusar a fazer dieta não significa não querer cuidar da saúde. Existem pessoas que simplesmente não são fãs de cardápios e regras que controlam o que será ingerido a cada refeição. Claro que essa fórmula funciona, sim, e para muitos.
Mas se você faz parte do time que perdeu a conta de quantas dietas sem sucesso já realizou – ou mais traumático ainda, de quantas vezes emagreceu, conquistou o corpo que quis e depois engordou tudo de novo – esse post é para você (assim como a intenção do Blog, que incentivar mudanças de hábitos viáveis e que emagreçam, mesmo que sem cardápios e regras que controlam o que será ingerido a cada refeição).
Para ajudá-la nessa empreitada, listamos quatro passos para cortar calorias e emagrecer, sem pensar em dieta. Confira:
Coma com mais frequência e adicione mais proteínas – A estratégia é trocar duas ou três grandes refeições por cinco ou seis pequenas, de 300 ou 400 calorias cada. Ao comer com intervalos menores você escapa da tentação de ingerir qualquer guloseima que seja posta a sua frente. Em paralelo, acrescente mais carnes magras a essas pequenas ceias. Segundo estudo realizado pela Universidade de Yale, mulheres que comeram proteína no almoço ingeriram 31% menos calorias no jantar do que aquelas que não optaram por tal alimento.
Torne-se fã número um dos grãos integrais – Tente consumir mais arroz integral e até substituí-lo por quinua, por exemplo. Esse alimento exige maior tempo de mastigação. Com essa atitude você ganha em duas frentes, dá tempo para seu cérebro entender que você está saciada e ainda se mantém satisfeita por mais tempo
Adicione mais frutas e vegetais em cada refeição – Isso não quer dizer acrescentar sucos em cada ceia. A bebida, muitas vezes não contém fibras, tem poucas vitaminas e quase nada de calorias. Opte por iniciar cada refeição com uma tigela de vegetais ou salada e trocar todas as sobremesas por frutas. O ganho é se sentir mais satisfeita, sem precisar comer demais. Isso porque nosso estômago, segundo especialistas, precisa de uma certa quantidade – em peso mesmo – para se sentir saciado. Com os vegetais ricos em fibras, isso acontece sem calorias em excesso
*Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.