quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Dieta e fertilidade


Equipe Bem Estar
Pode haver uma grande relação entre dietas saudáveis e a fertilidade.

Uma alimentação balanceada, com todos os nutrientes necessários a uma boa alimentação,ajuda a aumentar a potência do organismo.

Tanto homens quanto mulheres que estão acima do peso, ou mesmo muito abaixo dele, podem ter, entre outras coisas, a fertilidade comprometida.

Os quilinhos extras ou a falta deles, normalmente abalam a saúde cardiovascular, o equilíbrio hormonal e a estrutura anatômica e podem causar também um distúrbio de transmissão de sinais hormonais, afetando seriamente a fertilidade.

O importante é justamente fazer uma dieta balanceada. Para as mulheres, é indicada uma maior ingestão de trigo, soja e verduras de cor verde escuro que possuem muito ácido fólico e evitam má formações. Para os homens, os frutos do mar, ricos em zinco, ajudam muito a criar um ambiente adequado para a fertilização no organismo.

Por Marco de Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.