quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Como manter a dieta?


Por Minha Vida

1.Beber suco de limão em jejum antes do café da manhã emagrece?
 Não há nenhuma evidência que comprove que a ingestão de suco de limão em jejum emagrece. Isso é um dos mitos - entre tantos - que cerca o emagrecimento. Alimentos cítricos podem popularmente se relacionar a não absorção de gorduras ou, até mesmo, à eliminação de gordura corporal (Descubra seu peso ideal) .

Além do suco de limão, o vinagre também leva o mito de que emagrece se ingerido antes da primeira refeição do dia. Mas não passa de mito que esses alimentos levam ao emagrecimento.

2. Todo mundo deve fazer uma dieta de 1.200 calorias para emagrecer?
Não. A necessidade calórica entre as pessoas pode variar. As características que determinam a necessidade energética são sexo, peso, estatura e nível de atividade física. Uma elevada restrição pode levar a deficiências nutricionais, diminuição do rendimento, apatia e baixa aderência à dieta.
3. Quem faz atividade física precisa de suplementos?
De maneira geral, praticantes de atividade física não necessitam de suplementos. Inicialmente, a preocupação deve ser voltada para a alimentação, fazendo com que ela seja adequada e ofereça todos os nutrientes e calorias necessárias para que o objetivo seja atingido satisfatoriamente. Fazer uma consulta com um nutricionista é importante para que a alimentação seja adequada para a rotina de exercícios.

4. Por que no começo da dieta há um maior emagrecimento do que nas semanas seguintes?
Nas primeiras semanas, há uma maior eliminação de líquidos e o metabolismo está mais acelerado. Conforme há o emagrecimento, o metabolismo diminui e a necessidade de calorias reduz, dificultando a eliminação de peso. Nesse momento, é necessário rever a alimentação e a rotina de exercícios.

A diminuição das calorias da dieta deve ser gradual. Uma restrição inicial muito grande faz com que o metabolismo se reduza rapidamente e, apesar de um emagrecimento (Fazer minha avaliação gratuita) rápido  inicialmente, com o passar do tempo a dificuldade de emagrecer será maior.
Publicado em 27/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.