sábado, 2 de novembro de 2013

Alimentos que reduzem o colesterol no sangue

Se você possui níveis de colesterol bastante elevados no seu sangue, em vez de tomar remédios, deve optar por fazer algumas escolhas alimentares que realmente têm a capacidade para combater esse problema grave que ”assombra” uma grande parte da população mundial.

O colesterol elevado é sem dúvida alguma um dos grandes responsáveis por doenças cardiovasculares mais graves, tais como o enfarto e o acidente vascular cerebral, também conhecido mundialmente como AVC.

Conheça alguns alimentos que facilmente podem ajudar a reduzir o colesterol no seu sangue.

Reduzir o colesterol
Peixes ricos em ômega 3: Este tipo de alimento ajuda no controle e na redução do colesterol no seu sangue. São alimentos como por exemplo o salmão, o atum, o bacalhau, entre outros.

Soja e derivados: Estes são extremamente ricos em Vitamina E, esta tem capacidade para aumentar os níveis de HDL, que são o bom colesterol.

Tomate: Este tipo de fruta possui o licopeno que consegue ajudar a prevenir o grave câncer de próstata, e para além disso também vai reduzir o colesterol na sua corrente sanguínea, o que é realmente muito importante.

Chia: Você pode não saber, mas esta é extremamente rica em fibras e ômega 3. É um alimento muito poderoso, que ajuda a lutar contra o colesterol.

Laranja, limão e outras frutas cítricas: Este tipo de fruta possui uma grande quantidade de fibras solúveis e altas doses de vitamina C, uma das duplas mais fortes para combater colesterol alto.

Nozes: Estas conseguem ajudar na redução de colesterol, pois são muito ricos em gorduras poli insaturadas.

Morango e quase todas as outras frutas vermelhas: Estas estão completamente cheias de antioxidantes na sua constituição, estas conseguem inibir a oxidação das partículas LDL, que faz parte do colesterol mau.

Quinua: Para além de ter alto teor em fibras, também tem saponina, que é uma substância que tem a capacidade para reduzir o colesterol que é fabricado no fígado.

Linhaça: Esta é sem dúvida alguma uma grande fonte de ômega 3 e ácido linoleico, que consegue reduzir o colesterol e a glicose no seu sangue.

Quiabo: Este alimento possui uma grande quantidade de fibras solúveis, que ajudam a reduzir o colesterol mau que se localiza no sangue.

Alho: Este vegetal é rico numa substância muito importante que se chama saponina, que consegue reduzir o colesterol mau, que é o LDL.

Maçã: Este é um daqueles frutos que deve sempre ser comido no dia-a-dia. É muito rica em fibras solúveis e tem altas doses de flavonoides e antioxidantes que conseguem reduzir o colesterol mau no sangue.

fonte:http://www.vidadequalidade.org/alimentos-que-reduzem-o-colesterol-no-sangue/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.