terça-feira, 5 de novembro de 2013

Suco rosa é a nova estrela das dietas na Europa

Já experimentou suco de beterraba? Crédito: Getty Images.

Se no Brasil o suco verde está em alta, na Europa a estrela é o rosa. Sucesso no Instagram das garotas saudáveis de lá, ele é feito de beterraba – raiz que ganhou força depois da publicação de um estudo do professor Andy Jones, no Journal of Applied Physiology, sugerindo que ele melhora em até 10% a performance física, além de ajudar na recuperação dos músculos.

“São efeitos relacionados ao fato de a beterraba ser uma fonte de nutrientes precursores do óxido nítrico, substância que reduz a pressão arterial e reforça a resistência do organismo”, explica Felipe Donatto, nutricionista esportivo e doutor em biologia celular pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), em entrevista à revista BOA FORMA.

Apesar de docinha, ela não engorda: uma unidade grande (100 gramas) tem só 43 calorias. Prefira consumi-la crua. O calor do cozimento quebra as fibras e aumenta a concentração do açúcar natural. Interessada no suco? No liquidificador, bata 1 beterraba pequena, crua e fatiada, com ½ copo (100 ml) de água gelada e suco de 1 laranja. Rende 1 copo grande com 70 calorias. Beba até uma hora antes do treino.

Quer mais dicas de receitinhas? Então experimente a beterraba em uma salada de grão-de-bico, na sopa de tomate ou então no sanduíche de agrião. Essas opções do canal de Culinária do MdeMulher são nutritivas e saudáveis.

(Com reportagem de Yara Achôa para a revista BOA FORMA)
fonte:http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2013/11/suco-rosa-e-a-nova-estrela-das-dietas-na-europa/
Por Patrícia Giuffrida
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.