sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Ficar bonita e em forma...Mesmo após a menopausa

Com a aproximação dos cinquentas anos, você de repente ganha peso nos lugares errados? Você não está sozinha, não se preocupe! Todas as mulheres temem a menopausa, incluindo a sua influência sobre a silueta. Coxas com culote, barriga inchada, quadril com suas belas curvas ampliadas um pouco mais do que o desejado... Em antecipação destas alterações morfológicas e para controlá-las melhor, adote bons hábitos... no momento certo.

Desde a pré-menopausa, sua situação hormonal começa a mudar. Redução de estrogênio e menos progesterona: você vai sofrer de retenção de água e sal, assim como uma distribuição pouco vantajosa da gordura corporal. De fato, "após 50 anos, o índice de massa corporal (IMC) aumenta. As causas são muitas: diminuição dos gastos de energia, aumento da ingestão calórica, redistribuição da massa corporal", indica o Colégio Nacional Francês de Ginecologistas e Obstetras.

Não entre em pânico! Tratamentos baseados em progestágenos podem contrabalancear o efeito do estrogênio. E se você seguir um estilo de vida saudável, estes efeitos indesejáveis irão, se não eliminados, pelo menos diminuir.

O que é educação alimentar?

Sem obrigá-la a uma dieta rigorosa, mantenha uma boa educação alimentar: evite alimentos gordurosos e açucarados (um conselho também válido para todas as idades) e prefera as proteínas. Priorize o peixe - que é uma excelente fonte - e não se esqueça que os laticínios além de proteínas e cálcio, eles também fornecem os lipídios .... Mais importante, coma salada e verduras sem moderação.

Finalmente, algumas plantas podem ser um complemento alimentar. A bardana e o videira vermelha são conhecidas por favorecer a eliminação de resíduos e água. Esta última também é conhecido por seu papel de tônico venoso. Outros, como a palma (Opuntia ficus-indica) e o guaraná, ainda ajudam o corpo a queimar gordura.

fonte:http://www.criasaude.com.br/N20888/ficar-bonita-e-em-forma-mesmo-apos-a-menopausa.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.