quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Praticar exercícios depois dos 60 anos pode evitar doenças

Reprodução

Exercício reduz o risco de doenças cardíacas, diabetes, apoplexias, depressão e alzheimer.

Iniciar a prática de exercícios físicos depois dos 60 anos ajuda a evitar doenças e o desenvolvimento de demência, segundo um estudo publicado nesta terça-feira no British Journal of Sports Medicine.
A análise acompanhou de perto a atividade de 3.500 pessoas que estavam aposentadas ou prestes a se aposentar durante um período de oito anos para determinar a influência dos exercícios.

Assim, o estudo descobriu que aqueles que realizavam atividade física de maneira regular tinham três vezes mais possibilidades de manter a boa saúde em comparação aos que tinham uma vida sedentária.
A publicação lembra que o exercício reduz o risco de doenças cardíacas, diabetes, apoplexias, depressão e alzheimer. Além disso, as pessoas que praticavam exercícios tinham menos problemas para realizar atividades diárias, como lavar a roupa ou se vestir.

Um quinto das pessoas que participaram da pesquisa gozavam de boa saúde, pois não sofriam de nenhuma doença mental crônica ou problemas físicos. Fazer exercícios regularmente ao longo da vida é o ideal, mas há benefícios quando é iniciado depois dos 60 anos, destacaram os pesquisadores da University College London.

O médico Mark Hamer, da universidade, disse que a mensagem é ressaltar a necessidade de "se manter em movimento quando se é idoso.". Hamer disse que praticar atividade física não significa ir para a academia ou correr, mas também pode significar fazer jardinagem ou fazer uma caminhada.

fonte:http://atarde.uol.com.br/cienciaevida/materias/1551255-praticar-exercicios-depois-dos-60-anos-pode-evitar-doencas
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.