quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Como melhorar circulação sanguínea

O mais importante é prevenir. O objectivo das recomendações seguintes é também conseguir uma melhoria da circulação sanguínea em geral. Para isso, são particularmente indicadas a hidroterapia e as terapias de exercício físico.

Para reforçar os vasos sanguíneos, em ge­ral surtem efeito os banhos de sauna regula­res, os banhos de água a diferentes tempera­turas, as humectações do corpo inteiro com água morna, os pedilúvios com temperatura ascendente e os banhos de meio corpo, caminhar dentro de água, os banhos com esfregas e a aplicação de afusões nos joelhos, bem como caminhar sobre a relva molhada.


Em especial, antes de se deitar, é possível activar a circulação sanguínea das pernas com banhos de pés ou de meio corpo, com um saco de água quente ou fazendo ginástica.

Acrescentar ao banho de pés ou de corpo inteiro essências de eucalipto, pinheiro, ale­crim ou castanheiro-da-índia estimula a irri­gação sanguínea.

O pedilúvio com mostarda moí­da produz habitualmente o mesmo resul­tado: acrescentar duas ou três colheres de sopa de mostarda moída a três a cinco litros de água bem quente; a duração do banho é, no máximo, de 10 a 15 minutos. Nota: não aplicar em caso de feridas abertas.

Para estimular a circulação sanguínea dos pés, foram fabricados uns rolos que massa­jam e movem os pés ao mesmo tempo (pode obter-se na farmácia ou em qualquer loja de produtos sanitários).

Se tiver os pés frios e problemas de circu­lação sanguínea nas pernas, faça ginástica de pés de forma regular durante dez minutos de manhã e à tarde: na posição sentada, flectir os dedos dos pés e esticá-los de forma alternada, depois rodar os pés três vezes para dentro e três vezes para fora, e, para terminar, encolher os pés e voltar a esticá-los; repetir a série três vezes.

Respirar profundamente reforça a ginás­tica podai. Faça pequenas pausas entre os diferentes exercícios com os pés e sentirá que, com a respiração, o calor flui até às pontas dos dedos dos pés.

Procure usar calçado bem adaptado e có­modo e trate dos pés. Deste modo, evitará feridas difíceis de curar quando existem pro­blemas de circulação sanguínea.

Preparados e remédios como melhorar circulação sanguínea
Os problemas de circulação sanguínea po­dem ser melhorados com inúmeros prepara­dos. Mas seja crítico quando lhe oferecerem novos remédios milagrosos pois, muitas ve­zes, beneficiam mais o fabricante do que a sua saúde.

fonte: http://receitasremediosnaturais.com/farmacia/como-melhorar-circulacao-sanguinea/
imagem:misodor.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.