terça-feira, 26 de novembro de 2013

O que é a hipercolesterolemia?

A hipercolesterolemia é uma doença que, em certo sentido, pode ser facilmente diagnosticada, principalmente porque apenas é necessário determinar os níveis de colesterol no sangue, mediante uma análise laboratorial, ou com uma simples picada no dedo e em poucos minutos saberemos qual é o nosso nível de colesterol.

Para poder realizar corretamente o diagnóstico, você deve conhecer, pelo menos, duas determinações dos níveis de colesterol, especialmente porque os números estão sujeitos a flutuações, como, por exemplo, o estresse ou o clima.

Devemos levar em conta que é essencial manter os níveis de colesterol no sangue, tanto estáveis ​​como dentro do que é considerado normal, considerando os seguintes dados:

Colesterol Total inferior a 200 mg/dl.
Triglicérides inferiores a 200 mg/dl.
LDL (colesterol ruim) inferior a 150 mg/dl.
Em todo caso, o nível mais baixo de colesterol no sangue tem um menor risco de desenvolver certas doenças cardiovasculares.

Lembre-se que manter um estilo de vida saudável é essencial, incluindo em nossa dieta diária o consumo de frutas e verduras, e não consumir tantas gorduras saturadas.

Os níveis elevados de colesterol (problema diagnosticado com nome hipercolesterolemia) é um risco para a nossa saúde, especialmente porque se não for controlado e não se “trabalha” saudavelmente falando para reduzi-lo, pode chegar a um impacto muito sério na saúde da pessoa.

Sugere-se que se considera elevado o colesterol quando os níveis de colesterol total superam a 200 mg/dl; quando os níveis de LDL (colesterol “ruim”) são superiores a 130 mg/dl; os de HDL (colesterol “bom”) são inferiores a 40 mg/dl.

A principal causa do aumento do colesterol é o consumo excessivo de gordura, especialmente porque o consumo de gordura saturada aumenta estes níveis, enquanto que as gorduras insaturadas aumentam a sua eliminação e sua degradação de sais biliares, fazendo com que diminua a concentração total de colesterol.

No entanto, e de acordo com a Associação Americana do Coração, os genes também desempenham um papel importante, especialmente porque há evidências de pessoas que consomem dietas não tão saudáveis e têm um nível de colesterol baixo; no entanto, existem outras que mantêm uma dieta consideravelmente saudável, mas que possuem níveis elevados de colesterol.

O principal problema do chamado colesterol ruim (LDL) é que, em excesso, se acumula nas artérias (arteriosclerose), dificultando o trânsito de oxigênio através do sangue, e impedindo que o nosso coração ou nosso cérebro funcionem corretamente.

É muito importante, por tudo isso, realizar a cada ano um estudo dos nossos níveis de colesterol, através de exames de sangue que nos ajudam, a saber, como nos encontramos a nível geral. No caso de diagnóstico de alto nível de colesterol, devemos seguir as orientações e o tratamento indicado pelo nosso médico, para conseguir reduzi-lo.

Neste momento, uma mudança em nossa dieta e estilo de vida é essencial, incluindo parar de fumar e de beber álcool em grandes quantidades.

fonte:http://wvvw.saudedicas.com.br/doencas/o-que-e-a-hipercolesterolemia-2529185
imagem:webenfermedades.salud.es
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.