sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Fotos de gêmeos idênticos mostram os malefícios que o cigarro faz à pele


O hábito de fumar traz consigo uma série de problemas à saúde.

Os malefícios têm sido amplamente documentados por muitos anos, mas um novo estudo forneceu provas fotográficas de gêmeos idênticos fumantes e não-fumantes.

Os pesquisadores entrevistaram mais de 70 pares de gêmeos e descobriram que a pele mostra consideráveis sinais de envelhecimento facial. O impacto mais significativo foi na porção dois terços da parte inferior do rosto, onde é possível notar maior enrugamento dos lábios e bochechas.

Um fotógrafo profissional foi contratado para registrar fotos padronizadas com um close no rosto de casa irmão. Os gêmeos também responderam questionários sobre seus históricos médicos e estilo de vida.

Confira as fotos abaixo:

A gêmea da direita é fumante. Note que existem maiores vincos ao redor do nariz e da boca. Foto: Reprodução / MailOnLine

A gêmea à esquerda fumou por 17 anos. Note que ela tem mais bolsa abaixo dos olhos, além de mais rugas ao redor dos lábios, comparado com sua irmã. Foto: Reprodução / MailOnLine

Ambos os gêmeos fumaram, mas o localizado à direita fumou 14 anos a mais que seu irmão. Foto: Reprodução / MailOnLine

A gêmea à esquerda nunca fumou. À da direita fumou por 29 anos. Foto: Reprodução / MailOnLine

Quais os efeitos do cigarro na pele?
Quando uma pessoa fuma, os vasos sanguíneos diminuem nas camadas mais superficiais da pele.

A diminuição do fluxo sanguíneo impede a correta oxigenação, além de evitar que nutrientes importantes sejam corretamente distribuídos. Além disso, o cigarro provoca danos ao colágeno e a elastina cutânea, acelerando as rugas e a flacidez.

A exposição à fumaça de cigarro e o hábito de fumar em si, leva a formação de rugas ao redor da boca. Este efeito, somado a perda de vitamina C, pode dar a pele uma tonalidade cinza, especialmente nos lábios.

Estamos apenas falando da parte “estética” do rosto. Os problemas relacionados com órgãos e estruturas internas são bem piores.

fonte:http://www.jornalciencia.com/saude/mente/3133-fotos-de-gemeos-identicos-mostram-os-maleficios-que-o-cigarro-faz-a-pele
por Osmairo Valverde
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.