segunda-feira, 10 de março de 2014

Cancro da Mama, causas e fatores


O cancro da mama é o cancro mais comum no Reino Unido, contabilizando um em cada três casos de câncer.

O que é o cancro da mama?
O cancro da mama é uma forma de câncer que se desenvolve na mama. Este tipo de câncer ocorre quando as células da mama se multiplicam sem controlo. Isso faz com que nódulos ou tumores se formem bem profundo, dentro da mama. Sem tratamento, as células continuam a crescer e multiplicar, fazendo com que o cancro se espalhe gradualmente por todo o seu corpo.
Pode ficar surpreendida(o) ao saber que os homens também podem desenvolver cancro da mama. Embora seja raro, cerca de 250 homens são diagnosticados no Reino Unido a cada ano.

Causas e Fatores de Risco do cancro da Mama
Ninguém sabe exatamente por que é que uma célula normal da mama se torna cancerosa, e provavelmente não existe uma única causa. Pensa-se, contudo, que o cancro da mama resulta de uma combinação de factores de risco. Esses fatores de risco podem ser agrupados em várias categorias:
Risco hereditário: Há muito se sabe, que as mulheres cujas mães ou irmãs tiveram cancro da mama têm um risco maior de desenvolver a doença. Recentemente, foi descoberto que o cancro da mama pode desenvolver-se quando uma mulher herda um gene de susceptibilidade ao câncer da mama de um dos seus pais. No entanto, é importante perceber que 85 a 90 por cento dos cancros da mama não são hereditários, e que todas as mulheres precisam fazer rastreio para o cancro da mama, mesmo que ninguém na família tenha tido a doença.

fonte:http://www.vidadequalidade.org/cancro-da-mama-causas-e-factore/
imagem:cancerdemamatemcura.wordpress.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.