terça-feira, 4 de março de 2014

“Coração partido”: nova terapia celular pode fazer com que o coração se regenere


Cientistas descobrem a cura para um “coração partido”: segundo um novo estudo, injetar proteínas semelhantes à insulina diretamente no coração pode fazer com que células danificadas sejam capazes de se reparar e regenerar.

Experiências com animais mostraram que as células adormecidas poderiam “reviver” após um tratamento de medicina regenerativa com determinados fatores de crescimento – proteínas que ocorrem naturalmente e que as células usam para se comunicar com seu ambiente.

A pesquisa mostra que os fatores de crescimento IGF-1 e HGF injetados causam regeneração anatômica, histológica e fisiológica significativa dos corações danificados.

O estudo pode significar uma terapia alternativa às atuais quando se trata de doenças cardíacas. Os resultados poderiam levar a tratamentos mais simples e acessíveis para ataques cardíacos, por exemplo.
A forma de terapia atual provavelmente não terá um grande impacto no tratamento de doenças graves que afetam milhões de pessoas, como doenças e insuficiências cardíacas. Em contraste, a nova abordagem poderia levar a uma terapia regenerativa clínica do miocárdio eficaz, simples, acessível, rápida, amplamente disponível, fácil de aplicar e compatível com o padrão atual de cuidados cardíacos.

No momento, a descoberta é considerada a maior promessa em terapia celular. O financiamento para testes clínicos do novo método devem vir do hospital da universidade Vall d’Hebron, em Barcelona, Espanha.

As evidências obtidas a partir dos dados pré-clínicos são muito encorajadoras. Os cientistas britânicos também estão atrás de financiamento para executar os testes clínicos no Reino Unido. [Telegraph]

fonte:http://hypescience.com/coracao-partido-nova-terapia-celular-pode-fazer-com-que-o-coracao-se-regenere/
por Natasha Romanzoti
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.