quinta-feira, 27 de março de 2014

Como reduzir o colesterol “ruim”


Ao contrário da crença popular, as pessoas magras não estão livres de sofrer problemas como colesterol ou diabetes tipo 2. Hoje te contamos como reduzir o colesterol “ruim”.

Estar magro nem sempre é sinônimo de estar saudável. Na verdade, é importante que todas as pessoas sempre prestem atenção à sua dieta e realizem exercício diariamente, além de exames de sangue a cada ano para verificar o nível de colesterol.

O estilo de vida atual tem causado que cada vez mais pessoas sofram de colesterol alto ou hipertensão, dois assassinos silenciosos que podem não dar sintomas até que seja tarde demais. Por isso não podemos nos deixar levar apenas pelo nosso peso para saber se temos fatores de risco para sofrer determinadas doenças.

O que fazer para reduzir o colesterol “ruim”?

Não sabe o que fazer para reduzir o colesterol “ruim”, te contamos nas próximas linhas:

Quando os bolos, o excesso de açúcar, os ovos, os molhos industriais, a carne vermelha, a manteiga e as salsichas são alimentos comuns na nossa dieta, o risco de sofrer de colesterol alto é muito elevado, apesar de que visivelmente não tenhamos engordado.


O excesso de colesterol se acumula em nosso organismo, depositando-se nas artérias, a ponto de dificultar a passagem do sangue. Ou seja, um excesso de colesterol supõe um alto risco para a nossa saúde, já que provocará problemas de circulação, aterosclerose, acidente vascular cerebral, trombose ou derrame, entre outras patologias.

Como sempre dizemos, a prevenção é fundamental para desfrutar de um bom estado de saúde. Manter um estilo de vida saudável não vai custar muito e, em vez disso, evitará o sofrimento de doenças no futuro. Não devemos esperar até que ocorram os primeiros efeitos, mas devemos nos cuidar diariamente para evitar tais danos. Para fazer isso, é preciso evitar os três principais fatores de risco: colesterol alto, hipertensão e tabaco.

Embora algumas pessoas tenham uma predisposição genética para o colesterol alto, a alimentação é fundamental para controlar o colesterol conhecido como ruim, que é o que vai obstruindo as paredes das artérias. Deve-se substituir uma dieta rica em gorduras saturadas e os açúcares adicionados pelos alimentos muito mais saudáveis​​. Vejamos quais são os nossos principais aliados para manter o colesterol sob controle:

Frutas
Verduras
Legumes
Peixes azuis
Frutos secos. Menção especial para as nozes já que são muito ricas em ômega 3
Leite desnatado
Beber muita água
Azeite de oliva

Você consume alguns desses alimentos?

fonte:http://www.saudedicas.com.br/saude-geral/como-reduzir-o-colesterol-ruim-2631317
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.