quinta-feira, 27 de março de 2014

Emagreça e ganhe saúde consumindo laranja


A laranja além de ser uma excelente fonte de vitamina C, contém fibras e ajuda a reduzir a absorção de gordura, colaborando para um emagrecimento saudável. Confira mais sobre a fruta abaixo.

Fruta atua como uma esponja no organismo
Você já deve ter ouvido por aí que o suco de laranja é um perigoso inimigo da dieta. O motivo: para fazer um copo do suco, você usa de três a quatro laranjas, certo? Assim, as calorias se multiplicam. Mas comer uma unidade da fruta in natura após as refeições foi uma escolha pra lá de certeira da Marcela! Além de inibir a fome, a laranja garante os nutrientes essenciais para uma dieta saudável, pois é rica em vitamina C e betacaroteno, poderosos antioxidantes, além de potássio e ácido fólico, importantes para o bom funcionamento do organismo.

Fibras que saciam
"Sua principal vantagem no emagrecimento é ser uma fruta muito rica em fibras, que funcionam como uma esponjinha no organismo, reduzindo a absorção de gordura e prolongando a sensação de saciedade", afirma a nutricionista Roseli Ueno. Mas não vale tirar o bagaço, que é a parte mais rica em fibras, nem adicionar açúcar. "Se você adoçar a fruta ou o suco, irá causar o chamado 'efeito rebote', pois, além de agregar calorias à laranja, a adição de açúcar faz com que o alimento seja digerido muito facilmente", explica a especialista. Isso significa que a fome vai voltara aparecer rapidinho, e a vontade de atacar outros alimentos também.

Estudo comprova que suco de laranja inibe apetite
Uma pesquisa recente feita pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara (SP) comprovou que a laranja pode ser uma grande parceira para quem quer perder peso. Voluntários que tomaram dois copos de suco da fruta por dia apresentaram, nos exames de sangue, o aumento da produção de leptina no organismo, um inibidor natural de apetite. Daí a sensação de saciedade!

Benefícios e nutrientes do suco
O suco de laranja é rico em vitamina C, duas vitaminas do complexo B (folato ou ácido fólico e tiamina), beta-caroteno, fibras, potássio e flavonóides.

Vitamina C
A vitamina C torna o organismo mais resistente às infecções, possui propriedades cicatrizantes, auxilia o organismo a absorver o ferro de outros alimentos, combater estresses e alergias, diminuir as taxas de colesterol e o risco de alguns tipos de câncer.

Flavonoides
Os flavonoides são substâncias atuam como anti-oxidantes e podem diminuir o LDL (colesterol ruim) e aumentar o HDL (colesterol bom). Além disso, pesquisas recentes mostraram influência positiva dos flavonóides no metabolismo de lipídios.

Betacaroteno
O betacaroteno, por sua vez, possui alto poder antioxidante e contribui para a prevenção de câncer, infarto e outras doenças.

Potássio
O potássio é importante para o funcionamento dos nervos e alguns estudos mostram que ajuda a reduzir o risco de hipertensão.

Com tantos benefícios á dieta e saúde não dá para esquecer de comprar a fruta quando for á feira ou supermercado. Inserida dentro de uma reeducação alimentar a laranja é de grande valia no emagrecimento e manutenção do peso.
Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

M de Mulher, Revista Sou mais eu, CitrusBr
fonte:http://www.guiadanutricao.com/2014/03/dieta-da-laranja.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.