quarta-feira, 19 de março de 2014

Dicas para fazer abertura zero

O exercício físico e treino é algo que deve ter a sua conta, peso e medida, pois o nosso corpo necessita de se adequar ao exercício de forma gradual. Os músculos têm de ser treinados para trabalhar, pelo que tudo leva o seu tempo. Uma das coisas que mais treino requer é a espargata, também conhecida por abertura zero, pelo que aceite as dicas para conseguir a abertura zero da forma mais indicada.

Em primeiro lugar, é preciso perceber que é necessário aquecer os músculos, e isto aplica-se a todo o tipo de exercício físico. Nunca pule a fase de aquecimento e alongamentos. Eles devem ser feitos diariamente e de forma suave para não correr o risco de rasgar um músculo e arranjar um problema a sério.


Devagar se vai ao longe
Esta velha máxima é a palavra de ordem! Mais vale ir aos poucos, de uma forma suave e constante, para que chegue de forma correta ao seu objectivo de conseguir fazer a abertura zero.

Não há outro caminho senão o de treinar todos os dias, de todos os dias ir esticando as pernas mais um pouco, isto para que o seu corpo se vá habituando. Tem de ser constante e diário: faça uma série pela manhã, uma à tarde e outra à noite, sempre com movimentos simples e básicos.

Comece por estar de pé e vá abrindo as pernas aos poucos, descendo, devagar até onde sentir que aguenta bem. Uma vez aí, fique por segundos e depois sente-se, respire a vá abrindo mais um pouco. Ou seja, a ideia é abrir, descer, descansar e voltar ao mesmo.

O ideal é sentir que está a esticar mas sem ter dor, ou seja, esticar confortavelmente. Fazendo isto todos os dias, três vezes por dia, num mês terá alcançado o seu objetivo.

O mais indicado para fazer a abertura zero ou espargata, é estar sempre de ténis, mas claro que o ideal é estar descalço, num piso que não seja escorregadio, por forma a evitar o risco de escorregar e ter pela frente uma carga de trabalhos.

Se ainda não se lembrou, aqui vai mais um dica para fazer a abertura zero: faça da parede a sua maior aliada. Este é, de facto, um tipo de exercício muito conhecido pelos karatecas ou quem tenha por hábito treinar a sua abertura de pernas. E a parte boa é que poderá praticar enquanto vê televisão. Aproveite e junte o útil ao agradável.

Pode, também, experimentar deitar-se de barriga para cima, encostando o rabo à parede e com as pernas para cima. Encaixe a zona do quadril e vá abrindo as pernas lateralmente. Assim que sentir algum desconforto pare e fique assim enquanto conseguir. Sempre que sentir que tem o corpo já relaxado, pode, então, forçar um pouco mais.

Quando terminar, saiba que deverá fechar as pernas lentamente e ir relaxando. Pode repetir tantas vezes quantas as se sentir confortável.

Nunca, mas nunca tenha pressa. O tempo é o maior amigo e aliado dos seus músculos. Eles irão agradecer o tempo que vai permitir ir habituando-se à nova capacidade de abertura. Aos poucos vai conseguir fazer abertura zero.

fonte:http://www.vidadequalidade.org/dicas-para-fazer-abertura-zero/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.