quinta-feira, 20 de março de 2014

Em vez de nível de álcool, Toshiba lança bafômetro que identifica doenças

Nem só para medir o quanto uma pessoa ingeriu de bebida alcoólica serve um bafômetro. É o que prova a Toshiba, que desenvolveu um protótipo de um “analisador de hálito”, cujo principal objetivo é identificar doenças com o sopro dos pacientes.

Toshiba anunciou o novo produto em seu site (Foto: Reprodução/themalaysianinsider)

De acordo com a Toshiba, o hálito tem gases que podem ser usados em diagnósticos. A presença de acetona, por exemplo, pode indicar diabetes, enquanto metano pode ser um sinal de problemas intestinais.

O funcionamento do produto é simples: ele armazena o ar e dispara um lazer de cascata quântica que “bate e volta” nos compostos, com padrões que servem para identificar sua composição por meio de uma espectroscopia.

"Vemos grande potencial de melhoria na saúde com o analisador de hálito. Vamos criar mais colaborações com universidades e hospitais para construir um conhecimento que será uma boa base para as análises", afirma o especialista Naoko Toyoshima.
Uma das primeiras pesquisas da empresa é com a Waseda University, em busca de se entender como concentrações de determinados gases no hálito podem ser relacionadas ao metabolismo de consumo de alimentos.

Até 2015, a empresa quer aumentar as possibilidades do produto. Atualmente, ele já tem capacidade de identificar metano, acetona e acetaldeído. Espera-se que, no ano que vem, o bafômetro já esteja disponível para médicos em todo o mundo.

fonte:http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/03/em-vez-de-nivel-de-alcool-toshiba-lanca-bafometro-que-identifica-doencas.html
por Thiago Barros - Para o TechTudo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.