sexta-feira, 8 de abril de 2016

Conheça uma lista de alimentos poderosos que irão turbinar sua dieta e saúde


O inverno está cada vez mais próximo!E com as temperaturas mais baixas a saúde pode tornar-se fragilizada.Confira abaixo uma lista de alimentos que irão melhorar sua dieta e saúde.

Conheça uma lista de alimentos poderosos que irão turbinar sua dieta e saúde

1- Chá verde
Sabia que o consumo de chá-verde ajuda na prevenção do câncer? Seu componente, a catequina, contribui na desintoxicação do organismo pelo fígado (órgão filtrador). Segundo a nutricionista Andreia Gonzalez, do Centro de Bem Estar e Fisioterapia Levitas, o ideal é consumir de duas a três xícaras por dia, sem adição de açúcar. "Dê preferência pelas folhas verdes naturais hidratadas, pois contêm mais componentes que ajudam a limpar o organismo."

2- Azeite
O azeite de oliva extra virgem contém lignanas que, por ser um componente antioxidante, ajuda a eliminar a carga tóxica das células do corpo. A especialista avisa que o consumo em pequenas quantidades facilita o controle do peso. Além disso, não se deve esquentar o azeite no fogo, mais que 180ºC, para o alimento não perder as suas propriedade."A ideia é utilizar uma colher de chá de azeite por dia em saladas e legumes cozidos."

3- Cúrcuma
Você sabe o que é cúrcuma? É um tempero alaranjado com propriedade anti-inflamatória que ajuda na prevenção do câncer. Ele pode ser usado no arroz, frango e sopas, de duas a três vezes por semana. A pimenta e o gengibre, quando acrescentadas ao prato, aumentam o potencial do tempero.

4- Cogumelo
O cogumelo também esta na lista dos alimentos que previnem o câncer, já que ele estimula diretamente o sistema imunológico. Segundo Andreia, os polissacarídeos e lentinanos, que fazem parte da composição do alimento, aumentam as atividades dos glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do corpo contra as doenças. Consumi-lo de uma a duas vezes por semana já é o suficiente

5- Frutas vermelhas
Consideradas antioxidantes fortes, as frutas vermelhas (amora, morango, framboesa e blueberry) atuam nas células do corpo, desintoxicando o organismo. Além disso, contribuem para a eliminação de toxinas, fortalecendo o sistema imunológico contra possíveis células agressoras. O interessante é consumi-las todos os dias, de acordo com a nutricionista.

6- Frutas cítricas
As frutas cítricas, como limão, laranja e a tangerina contêm flavonoides com propriedades anti-inflamatórias. Estes estimulam a eliminação das toxinas acumuladas durante o dia, por meio da poluição e o estresse. Segundo a especialista, estas devem ser consumidas todos os dias, no café da manhã.

7- Legumes e frutas alaranjados e vermelhos
Durante as refeições, a pessoa também deve consumir frutas e legumes amarelos, laranjas e vermelhos (cenoura, beterraba, mamão). Por conter caroteno, composto da vitamina A, as propriedades antioxidantes agem na limpeza do organismo, eliminando as toxinas. É importante consumir todos os dias nas refeições, pelo menos, uma opção desses alimentos.

Que venha o frio! Com essa lista sua saúde vai ficar "tinindo" e você poderá aproveitar o melhor da estação.Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

R7
Fonte: http://www.guiadanutricao.com/2013/05/alimentos-saude-dieta-inverno.html
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.