segunda-feira, 4 de abril de 2016

Joinville tem primeiro caso confirmado de gripe H1N1

Outros 15 casos suspeitos na cidade ainda aguardam os resultados.
SC registra cinco mortes pela doença em 2016.

Joinville teve confirmado o primeiro caso de gripe H1N1 neste ano na cidade do Norte de Santa Catarina. A prefeitura informou no sábado (2) que o laudo do exame foi divulgado na noite de sexta-feira (1) pelo Laboratório Central (Lacen). O paciente é um homem de 44 anos, internado na UTI do Hospital Regional.

A Vigilância Epidemiológica também investiga a morte de um morador de rua que já chegou sem vida no Pronto Atendimento (PA) Norte. Foi coletado material para investigar se a causa foi o vírus H1N1.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Joinville, em 2016, já foram coletados materiais e enviados para exame, 19 pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Três foram descartados, um confirmado e outros 15 casos suspeitos ainda aguardam os resultados para saber o tipo de vírus.

Os pacientes com suspeitas estão internados em UTIs - são quatro no Regional, um no Hospital Municipal São José, um no Hospital Infantil e outros em hospitais particulares da cidade.

Cinco mortes em SC
Santa Catarina registrou a quinta morte neste ano provocada por gripe H1N1 na tarde do dia 1º de abril. Já são três mortes em Blumenau, uma em Brusque e outra em Guaramirim.

Antecipação da vacinação
A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina decidiu antecipar para o dia 25 de abril o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nacionalmente, a imunização começa em 30 de abril, dia "D" de mobilização para intensificar a vacinação para todos os grupos. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), a campanha vai até 20 de maio.
Terão direito à vacina gratuita o mesmo grupo do ano passado: crianças menores de 5 anos, gestantes, mães até 40 dias após o parto, idosos, profissionais de saúde, indígenas, detentos e portadores de doenças crônicas.

Quem não faz parte do público-alvo da vacina pode tentar conseguir pela rede privada. A Dive disponibiliza em seu site uma lista de salas de vacinação habilitadas no estado. Em Florianópolis, por exemplo, é possível conseguir a imunização por cerca de R$ 70.

fonte:g1.globo.com
imagem:blogs.ne10.uol.com.br
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.