quinta-feira, 7 de março de 2013

Açúcar é tóxico?


A expressão “doce veneno” nunca fez tanto sentido quanto agora: estudo publicado recentemente no periódico PLoS ONE mostrou a força do vínculo entre o consumo excessivo de açúcar e a ocorrência de diabetes tipo 2.
Examinando dados da última década sobre a ocorrência da doença e a disponibilidade de açúcar em 175 países, os pesquisadores concluíram, ainda, que esse vínculo ocorre mesmo em pessoas não obesas (embora a obesidade também possa levar ao desenvolvimento de diabetes tipo 2).

“Você não poderia executar um estudo ‘no mundo real’ que fosse mais conclusivo do que esse”, garante o endocrinologista Rob Lustig, um dos autores da pesquisa.

A análise considerou diversas variáveis para confirmar a “culpa” do açúcar: renda, moradia (cidade ou campo), idade, obesidade, rotina de exercícios, consumo de outros alimentos e ingestão diária de calorias.

Dessa forma, a pesquisa satisfez os critérios para o que é considerada uma inferência médica causal, vinculando dosagem (quanto mais açúcar disponível, maior a ocorrência de diabetes); duração (se açúcar estiver disponível por mais tempo, a prevalência de diabetes aumenta); direcionamento (diabetes não apenas cresce com mais açúcar, também diminui com menos açúcar); e precedência (diabéticos não começam consumindo mais açúcar; pessoas que consomem mais açúcar têm mais chances de se tornar diabéticas). [The New York Times, PLoS ONE, foto de Pink Sherbet Photography]

fonte:http://hypescience.com/acucar-e-toxico/
Por Guilherme de Souza
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.