terça-feira, 12 de março de 2013

Consumo de refrigerante pode estar relacionado ao risco de AVC

As mulheres são as que têm mais chances de sofrer derrame


Um estudo divulgado pelo American Journal of Clinical Nutrition aponta que o consumo de refrigerante pode estar associado ao risco de AVC. Segundo o estudo, o risco é 83% maior entre as mulheres.


Os cientistas explicam que o consumo em excesso da bebida açucarada obstrui as artérias. E se a pessoa leva um estilo de vida sedentário, esse quadro tende a se agravar. O quadro também foi observado com as bebidas açucaradas.

O refrigerante é altamente condenado pelos nutricionistas por ser uma bebida de caloria vazia, ou seja, não fornece nutrientes ao organismo. Para piorar, sua fórmula é constituída de sódio e corantes, que provocam alergia.

Por Carolina Abranches
imagem:www.novonegocio.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.