sexta-feira, 22 de março de 2013

Substâncias contidas nos produtos de limpeza e nos plásticos podem causar obesidade

Crianças e jovens seriam os mais afetados.


Durante o 14º Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica, em São Paulo, em junho, o endocrinologista Nelson Rassi, do Hospital Geral de Goiânia, alertou que alguns ingredientes contidos nos produtos de limpeza, em plásticos, metais e até em plantas são capazes de alterar o metabolismo humano e causar obesidade. Os “disruptores endócrinos” são substâncias que alteram tanto a função hormonal como aumentam a gordura abdominal.


Esses compostos podem ser verificados em produtos industriais ou farmacêuticos. E, segundo o médico, as pessoas mais suscetíveis são os mais jovens, desde crianças ou ainda os que estão na vida intra-uterina. “As leis devem ser mais rígidas com produtos cujos efeitos desconhecemos, principalmente os destinados ao público infantil”, alertou Rossi.

De acordo com ele, a exposição do “bisfenol A”, um dos componentes que revestem o plástico, sobretudo de mamadeiras e alimentos industrializados para bebês, indicou aumento de obesidade em ratos. A substância simula a ação do estrogênio no organismo e pode desregular o sistema endócrino. Exames revelaram que 95% das crianças e adolescentes nos EUA têm essa substância na urina.

fonte:http://www.prevenindoacistite.com.br/
imagem: todaoferta.uol.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.