segunda-feira, 18 de março de 2013

Hipertensão: conheça os principais fatores de risco

Até a poluição é pode elevar a pressão arterial

Alimentação rica em gordura e açúcares; estresse, falta de atividade física e até a poluição são os principais agentes responsáveis pela hipertensão. O aumento da pressão arterial pode causar uma série de doenças, dentre elas o infarto e o AVC.

Estudos recentes apontam outros fatores responsáveis em causar a doença. Confira os principais responsáveis pela pressão alta:

. Alcoolismo – A ingestão exagerada do álcool pode causar gastrite e atacar o fígado, causando cirrose. A doença que ataca o fígado.

. Tabagismo – O hábito de fumar além de causar câncer de pulmão, de boca, e em outros órgãos do corpo, também pode provocar AVC.

. Poluição – O acúmulo de ácaros atinge a saúde respiratória. Com isso, pode surgir a rinite alérgica.

. Alimentos gordurosos – A má alimentação favorece o surgimento de doenças como diabetes, câncer de estômago ou de intestino. A recomendação é ingerir frutas pelo menos três vezes ao dia.

. Sedentarismo – A falta de exercícios físicos é a responsável por inúmeras doenças como diabetes, obesidade e problemas cardíacos.

Por Carolina Abranches
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=5189
imagem:proqualis.net
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.