segunda-feira, 18 de março de 2013

Vegetarianos correm menos risco de sofrer doenças cardíacas

Pesquisa comprova benefícios da comida rica em legumes, vegetais e frutas


Um estudo comandado por ingleses e escoceses comprovou que a dieta vegetariana é realmente benéfica ao coração. Pessoas que seguem essa alimentação têm 32% menos chances de sofrer problemas cardíacos.


Uma alimentação rica em gordura bloqueia as artérias que conduzem sangue ao coração, podendo levar o indivíduo a ter um ataque cardíaco. Os estudiosos constataram que a dieta é um fator determinante à saúde do coração.

A pesquisa não quis induzir o paciente a adotar uma dieta vegetariana. Mas sugere que o prato passe a ser diversificado com uma maior variedade de alimentos e não apenas com gorduras saturadas.

Por Carolina Abranches
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4535
imagem:saude.hsw.uol.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.