terça-feira, 29 de março de 2011

Chocolate estimula a memória e ameniza a TPM

Por Lais

Saboroso e gostoso, o chocolate é a combinação perfeita para todos os momentos. Há pouco mais de um mês da Páscoa, já é grande a procura por essa tentação, que também é muito benéfica à saúde e até estimula o coração. Mas em excesso pode ser prejudicial.

O cacau, fruto que origina o chocolate, é grande fonte de oxidantes, que auxiliam na purificação do organismo. A cafeína, a tiramina e a teobromina, substâncias presentes em sua composição são estimulantes e melhoram o funcionamento do cérebro, aprimorando o raciocínio.

Entre seus elementos, o açúcar estimula o organismo a produzir a serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar, além de melhorar o humor e aliviar a tensão. Por isso, é o grande aliado das mulheres nos períodos de TPM.

Ovos, bombons, trufas, colomba pascal, são diversas as opções para se deliciar nesta Páscoa. Dentre os tipos de chocolate, a melhor opção é escolher o amargo ou o preto, ambos ricos em cobre, substância responsável por afastar doenças cardiovasculares. O amargo apresenta maior porcentagem de antioxidantes já que contém mais massa de cacau.


A versão ao leite é rica em vitamina B, proteínas e cálcio. Já o chocolate branco, por não conter massa de cacau, não traz tantos benefícios ao coração. Sua fórmula leva manteiga de cacau, leite em pó e açúcar.

Adorado em todas as idades, o chocolate deve ser consumido com moderação, especialmente durante a Páscoa. Isso porque sua alta quantidade de gordura pode elevar os níveis de colesterol. O ideal é ingerir em torno de 50g por dia ou um pedaço pequeno.

Também conhecida por TPM, é um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que ocorrem na segunda metade do ciclo menstrual podendo ser tão severos que interfiram significativamente na vida da mulher. A TPM é uma desordem neuropsicoendócrina com sintomas que afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social.
http://www.corposaun.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.