segunda-feira, 21 de março de 2011

Ozonioterapia é antiga, mas ainda não é reconhecida como prática legal da Medicina

Por Lais


Ozonioterapia é antiga, mas ainda não é reconhecida como prática legal da MedicinaNão é de hoje que o uso do ozônio como agente terapêutico vem sendo utilizado pela medicina. Ao contrário, a descoberta e uso estão em prática desde 1840. A Associação Brasileira de Ozonioterapia surge com a proposta para que a prática no Brasil possa ser realizada de maneira legal, responsável, consciente e ética.

Segundo a farmacêutica especialista e tutora do Portal Educação, Carolina Marlien, a Ozonioterapia é uma alternativa terapêutica para inúmeras patologias, incluindo principalmente as ações bactericidas e fungicidas.

“Há ainda muito a se fazer para que esta terapia seja realizada de maneira legal. Formar profissionais com qualidade e divulgar mais essa terapia são passos essenciais para se garantir um futuro reconhecimento da técnica”, reforça.

O ozônio já está circulando pelo mundo e vários Centros Universitários na Europa, Polônia, Rússia, Cuba e China começaram a investigar os efeitos fisiológicos do ozônio no organismo. Além disso, hospitais universitários e públicos também iniciaram estudos controlados de sua eficácia.


Vale ressaltar que o Ministério da Saúde na Alemanha e Itália reconheceu a prática da Ozonioterapia, como aconteceu também em outros 16 países. Cuba, por exemplo, conta com 39 Centros Clínicos de Ozonioterapia. Hoje, são aproximadamente dez mil médicos que utilizam este método na Europa.

A Ozonioterapia é uma técnica que utiliza o ozônio como agente terapêutico em um grande número de patologias. É uma terapia natural, com poucas contra-indicações e efeitos secundários mínimos, se realizada corretamente.

A descoberta e uso médico do ozônio data de 1840. O precursor do uso do ozônio foi Werner von Siemens, que em 1857 construiu o primeiro tubo de indução para a destruição de microorganismos.

O médico alemão Christian Friedrich Schonbein, durante a Primeira Guerra Mundial, difundiu o ozônio no tratamento de feridas em soldados, obtendo excelentes resultados.

Em 1915, outro médico alemão Albert Wolf escreveu o livro sobre o uso medicinal com ozônio e durante mais de 50 anos, a Ozonioterapia ficou praticamente restrita à Alemanha e à Áustria. Somente à partir da década de 80 ela se expandiu para outros países.
http://www.corposaun.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.